Erguei as Mãos

O Grupo de Oração Erguei as Mãos, convida você e sua família a estar conosco todas as quintas-feiras, para juntos louvarmos e bendizermos ao Senhor pelas maravilhas que recebemos todos os dias, esperamos por vocês todas as quintas. Comunidade Nossa Sra das Graças - Rua Ferreira Novo esquina com a Rua Danilo Glauco Pereira Vilagelin - Jd.Campos Elíseos - Campinas-SP.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Evangelho do dia 18/09

Evangelho: Lucas 7,1-10


Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado, a quem estimava muito, que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando aonde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças esse favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. 6Então, Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto!’, e ele o faz”. 9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde. – Palavra da salvação.

Comentário:
Jesus se admira e diz nunca ter encontrado homem de tamanhã fé. E nós hoje diante deste modelo de fé somos convidados acolher em nossas vidas este grande exemplo de amor e fé. O Oficial Romano não estava preocupado com seu filho, sua esposa, seu irmão mas sim com um empregado, e este amor sem medidas e sem "barreiras" nos faz aproximar do amor de Jesus, que é um amor que não pede nada em troca, um amor que não tem cor e nem raça. 
Irmãos, muitas vezes fazemos justamente o contrário do que vemos aqui, quantas e quantas vezes somos egoístas e nos preocupamos somente conosco mesmo, quantas vezes passamos por um necessitado e não o ajudamos ? E não digo necessitado de "bens materiais" mas necessitados de "bens espirituais", de carinho, de atenção, de respeito.
O coração de Jesus se comove quando percebe no oficial Romano não somente o carinho e preocupação por seu empregado, mas quando reconhece a autoridade de Jesus e se diz indigno de recebe-lo pois era pecador e "romano" e sabendo que Jesus era  judeu não achava justo que Ele se preocupasse com um "estrangeiro" que nem pertencia ao seu povo.
Irmãos, o amor de Jesus é um amor que vai além de tudo que imaginamos, quantas vezes não nos achamos dignos do amor de Jesus por sermos pecadores, ou por estarmos afastados da igreja, ou até mesmo por não termos nenhum vinculo com a igreja, mas é ai que nos enganamos, pois Jesus antes de se preocupar com todos estes detalhes é conosco que Ele se preocupa, é comigo e com você, Jesus não quer saber o que fazíamos entes deste momento mas sim o que faremos a partir  de agora, quantas vezes nós mesmo nos julgamos e colocamos esta responsabilidade sobre Jesus, quantas vezes nos afastamos e colocamos a culpa em Jesus , seja por isso ou por aquilo !
Irmãos, Jesus nos ama e hoje quer ir de encontro as nossas necessidades assim como foi ao encontro do oficial romano, Jesus quer nos curar de nossas feridas e de nosso sofrimento assim como o Fez ao oficial romano, somente Ele nos conhece e sabe o que realmente precisamos, seja sincero neste dia e se abra ao amor incondicional de Jesus, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, seu encontro com Ele é hoje, é agora !
Jesus te ama, ame-o e se deixe ser amado.
Paz e Bem , Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário